EUA entram na guerra e atacam 3 instalações nucleares do Irã
Presidente americano disse que aeronaves americanas já estão fora do espaço aéreo iraniano. Irã confirma ataque à sua principal unidade nuclear.
Os Estados Unidos atacaram o Irã neste sábado (21). O presidente Donald Trump informou que o país bombardeou três instalações nucleares. O Irã confirmou os ataques.
Em pronunciamento, Trump disse que os bombardeios foram de grande precisão e que "ou haverá paz ou tragédia para o Irã".
A entrada dos EUA na guerra acontece após uma semana de combates aéreos entre Israel e Irã.
Nos últimos dias, Israel já tinha anunciado uma operação para destruir alvos nucleares iranianos. O Irã retaliou com mísseis contra cidades como Tel Aviv, Haifa e Jerusalém.
REPERCUSSÃO: secretário-geral da ONU fala em 'consequências catastróficas'
Veja abaixo o que se sabe até agora:
Trump confirmou os três ataques às 20h50 (horário de Brasília): "Concluímos com muito sucesso nosso ataque aos três locais nucleares no Irã, incluindo Fordow, Natanz e Esfahan", afirmou em sua rede social
"Fordow, se foi": Trump declarou às 21h13 que a principal instalação nuclear do Irã tinha sido destruída após o bombardeio
Por volta das 23h, o presidente fez um pronunciamento, dizendo que, se não houver acordo de paz, "haverá tragédia" para o Irã
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o ataque dos EUA vai mudar a história
Autoridades iranianas confirmaram os ataques e a TV estatal disse que, a partir de agora, qualquer cidadão americano ou militar na região é um alvo.
Por Redação g1